quarta-feira, 16 de abril de 2008

1.O início

1.

A idade não importa, o importante é ter opinião. Pode-se estar em idade avançada e já não saber distinguir o PS do PSD. Pode-se ser jovem e não ter a mínima noção de quem nos governa ( o mais provável ), quem é o culpado da subida do preço do petróleo (os americanos?) , enfim, não saber nada. Porquê deixarmo-nos levar ao sabor da corrente humana, se nascemos com cérebro? Aceito aqueles que vivem na sua consciente ignorância, talvez sejam mesmo mais felizes. Mas eu não consigo seguir essa teoria de vida.O ser humano é um ser crítico por natureza e, como tal, busca a perfeição. Como pode haver perfeição sem ninguém que a julgue e analise?
Às vezes gostava de ter nascido noutra época. O ar seria provavelmente mais respirável e poderia nadar sem ter de confirmar se a praia tinha bandeira azul ( aprovada ou não). Por outro lado, seria mais difícil espalhar a minha opinião e não usaria computador, muito menos com internet incorporada. Poderia tentar gritar ao mundo, estilo grito do Ipiranga, que o queria libertar da sua desagregação e talvez me levassem mais a sério.
Por enquanto quero apenas ser uma espécie de voz da consciência. Este blog serve exactamente para vos fazer reflectir ( e discutir) sobre alguns assuntos. Afinal, todas as opiniões são bem-vindas.

Inês

Nenhum comentário: